sábado, 9 de janeiro de 2010

Ensinar, aprender

Em recente evento no Jardim Botânico de Rio de Janeiro, tive oportunidade de participar de uma aula do produtor Roberto Menescal.
A sua apresentação sobre cultivo de bromélias, me chamou a atenção por vários motivos, o primeiro, pelo enorme público, que abarrotava o Bromeliário do Jardim Botânico, convertido em sala de aula. A atenção dispensada por todos os participantes, de idades e condição social diferente, mostra como o interesse por flores e plantas é democrático e une a todos num mesmo objetivo.
Segundo pela simplicidade com que podem ser transmitido conhecimentos complexos. Nada é tão complexo, que não possa ser expressado em termos simples e coloquiais. Todos os que tivemos oportunidade de participar e de compartir conhecimentos e experiências. A capacidade de aprender e de ensinar, esta em cada um de nós e devemos compartilhar com os demais.
Cada um pode ser um mestre para o outro e é isto especialmente, que faz as flores e plantas um mundo apaixonante e infinito. Uma empresa produtora de plantas na Flórida nos Estados Unidos, oferece aos seus clientes, um adesivo que diz: "Tantas plantas e tão pouco tempo" Uma linda reflexão.

Entre em contato com: Jordi Castan jordi@aboavista.com.brTelefone: (47) 3432 5950