sábado, 9 de janeiro de 2010

Feiras, Congressos e Simpósios

Entre os profissionais do setor podemos diferenciar facilmente dois grupos, os que se mantêm atualizados e os que acham que já aprenderam tudo, eu fico com o primeiro grupo. Porque são estes os que lideram o setor, os que fazem poeira, os outros só comem poeira.
No Brasil temos hoje uma boa oferta de eventos dirigidos ao setor de floricultura e paisagismo, conhecer os que acontecem perto e saber identificar aqueles mais orientados às demandas e necessidades de cada um é muito importante. Prefira sempre os eventos que capricham na profissionalização, cursos e palestras são uma boa oportunidade para adquirir novos conhecimentos e se manter atualizado.
Não veja a participação nestes eventos como um custo e sim como um investimento. Um investimento que deverá voltar na forma de um maior retorno no seu negócio. Para aqueles que acham que não precisam se manter atualizados porque já sabem tudo, a mensagem deve ser que todos estamos sempre aprendendo. Numa viagem aos Estados Unidos, visitamos um produtor de plantas ornamentais na Flórida que nos recebeu cordialmente e nos ofereceu um cartaz para colocar em nosso escritório. A mensagem era clara e direta: "Tantas espécies e tão pouco tempo". Gostaria que guardassem esta mensagem. Existem tantas plantas e a nossa vida é tão curta que não temos tempo para desperdiçar.
Entre em contato com: Jordi Castan jordi@aboavista.com.brTelefone: (47) 3432 5950